The Walking Dead RPG BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
Fórum grátis

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Paralisação das atividades
Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos) EmptyDom Dez 02, 2012 2:38 pm por ADM.Guim

» Ficha de Johm
Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos) EmptyQua Nov 28, 2012 9:13 pm por Mitsu

» O Dia Z - Nana, Luca & Guim
Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos) EmptySáb Nov 24, 2012 5:40 pm por ADM.Guim

» Vícios - Maxmilian
Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos) EmptySex Nov 23, 2012 6:09 pm por Maximilian O'Viper

» Hello... Is there anybody in there? - Russo e Ozy
Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos) EmptyTer Nov 20, 2012 10:19 am por GM.Russo

» Criação de Aventuras
Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos) EmptySáb Nov 17, 2012 1:00 pm por GM.Russo

» Catarina é Santa mas não nega um pega - Soratto
Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos) EmptySáb Nov 17, 2012 12:59 pm por GM.Russo

» Créditos e agradecimentos
Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos) EmptySex Nov 16, 2012 5:39 pm por Soratto

» se a pessoa acima fosse um zumbi
Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos) EmptySex Nov 16, 2012 7:02 am por Batnana

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 155 em Ter Mar 09, 2021 8:53 am

Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos)

Ir para baixo

Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos) Empty Veneno, Queimaduras e Infecção (de ferimentos)

Mensagem por ADM.Luca Sáb Out 13, 2012 1:50 am

-Envenenamento e queimaduras são situações realmente impossíveis de ocorrer na luta contra zumbis, mas o foco do fórum não é exclusivamente esse. O objetivo do fórum é sobreviver, ou seja, lutas entre jogadores poderão e irão ocorrer. Mesmo que não tão relevantes, resolvemos criar esses sistemas uma vez que virão a ser úteis.

Envenenamento

O dano causado por envenenamento depende exclusivamente do veneno usado. Cada veneno tem um dano/turno e um tempo de duração específicos, sendo determinados pelo narrador ao criar a ficha do mesmo. Venenos podem ser encontrados em locais, como casas e lojas, ou sintetizados por personagens com habilidade química, sendo a qualidade dos mesmos relativa ao nível de habilidade do jogador. Os químicos são muito importantes nesse caso, pois são os únicos que podem identificar os venenos, sabendo seus detalhes, podendo encontrar ou sintetizar o antídoto para os mesmos. Botânicos também são capazes de criar venenos a base de plantas e identificar alguns de origem natural, ficando o sucesso a critério do narrador. O uso dos antídotos interrompe a duração do veneno no turno do uso. A ficha padrão para os venenos é:

Nome:
Dano por turno:
Duração: (em turnos)
Antídoto:

Uma ou mais informações dessa ficha podem ser ocultas pelo narrador caso os usuários não tenham as habilidades específicas. Como nenhum jogador ou membro da staff é obrigado a conhecer nomes de antídotos e venenos reais, classificaremos como "veneno 01", "veneno 02" e "antídoto 01", "antídoto 02" e assim por diante. Esses venenos serão tabelados e salvos pela staff conforme forem sendo criados pelos narradores/players.

Queimaduras

Creio que esse sistema será um pouco mais usado que o anterior, uma vez que o fogo é muito mais acessível do que veneno. As queimaduras, de certa forma, assemelham-se aos sangramentos, pois são divididas em níveis conforme sua gravidade. Antes de tudo, classificaremos o fogo em três níveis diferentes. O fogo nível um seria, por exemplo, o criado por isqueiros. O nível dois, o por fogões. E o nível três, por lança-chamas, combustíveis inflamáveis ou explosões. A intensidade da chama é classificada pelo narrador. Conforme sua intensidade, a chama cria uma queimadura de nível correspondente. O dano causado por queimaduras só é interrompido por intervenção médica.

Queimaduras nível 1:
-Queimaduras fracas e superficiais, causam a perda de 1 ponto de HP, sem nenhum dano adicional por turno. Golpes acertados em regiões com queimaduras nível 1 recebem o acréscimo de +1 dano.

Queimaduras nível 2:
-Queimaduras mais graves e profundas, causam a perda de 3 HP e depois -2 HP por turno. Também dão um nerf de 25% na velocidade, não importando onde seja a queimadura, devido à dor. Golpes acertados em regiões com queimaduras de nível 2 recebem acréscimo de +2 dano.

Queimaduras nível 3:
-Queimaduras gravíssimas. Geralmente, retiram todas as camadas da pele, deixando em carne viva. Causam a perda de 5 HP e depois de -3 HP por turno, causando também um nerf de 75% na velocidade, devido à dor e o sangramento. Golpes acertados em regiões com quemaduras de nível 3 recebem acréscimo de +3 dano.

PS: Queimaduras nível 1 podem ser tratadas por qualquer personagem (sujeita à aceitação do narrador).

Infecções de ferimentos
No mundo apocalíptico, algo muito comum de acontecer é você se ferir e não ter como tratar o ferimento, seja por falta de recursos, pessoas ou de tempo. E assim, é muito fácil de se contrair uma infecção causada por uma bactéria ou demais microrganismos. Acredite, a última coisa que você quer é uma infecção, quando não se tem médicos ou remédios próprios.

As infecções são divididas em diversos estágios. Mas para se "adquirir" uma, deve-se ter um ferimento mal cuidado, e também depende de sua sorte, narração e resistência. Por que a narração? Pois narrando bem o narrador vai "ter menos vontade" de que você tenha um ferimento infeccionado. O teste para resistência à uma infecção é um teste de "defesa" normal, com dificuldade D=10 (usando um d20). E vale lembrar que só podem infeccionar aqueles ferimentos nos quais houve perfuração ou corte, em resumo, exposição do sangue ao ambiente.

Infecções nível 1: o primeiro estágio de uma infecção. Algumas horas se passaram desde o acidente que causou o ferimento infeccionado. Nesse estágio a pessoa tem tonturas ocasionais, enjoo e dor de cabeça. Pode ser curada com antibióticos normais.

Infecções nível 2: no segundo estágio de uma infecção, o infeliz começa a ter os sintomas de nível um com mais frequência, pois se passaram pelo menos o dobro de horas de antes, algo entre 8 e 10 horas. Febre forte, vômitos e fraqueza são sintomas bastante comuns. Antibióticos normais não tem mais efeitos sobre este nível, agora só os de tarja vermelha conseguirão pará-la. Durante este estágio, a pessoa tem um nerf de metade de seus atributos físicos e perde 10% de seu HP por post.

Infecções nível 3: cerca de um dia após o ferimento e a infecção terem sido adquiridos, chega o pior e último estágio de uma infecção. A pessoa pode ter alucinações, febre altíssima, vômitos e desmaio. Desmaiada, a pessoa sofre um teste final de "defesa", que definiará se a pessoa morrerá ou se recupera. É mais um teste básico de defesa, mas sua dificuldade D=30 (usando um d20). Para se salvar desta fase final sem fazer esse teste, deve-se tomar um antibiótico de tarja preta.

Então... cuidado!
ADM.Luca
ADM.Luca

Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos