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Sanidade mental
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Sanidade mental
Com tantas coisas impossíveis acontecendo e tantas mortes e solidão com que lidar... cuidado pra não ficar maluco!
Teste
É o seguinte: toda vez que algo impactante acontecer, como a tua mãe ser morta bem na tua frente, um teste será feito. Joga-se um d20, que é somado a inteligência do jogador, sendo necessário um valor superior a 25. Se o resultado obtido for menor, tu entrarás em choque e ficarás traumatizado. Se o resultado for igual, o susto do acontecimento te dará um nerf em algum atributo, como dano ou velocidade. Se o resultado for maior, tu continuarás sofrendo com a perda, mas não serás afetado fisicamente (choque) na hora nem mentalmente (loucura) depois.
Loucura
Quando o jogador tiver um resultado abaixo de 25 e sobreviver, ficará traumatizado e perderá sua sanidade mental. Como assim? O narrador terá o direito de descrever ilusões desde sutis à coisas absurdas, dependendo do resultado do teste. E isso dificultará (e bastante) o decorrer do jogo, porque, por exemplo, seria muito ruim matar um aliado achando que é um zumbi, certo?
A desvantagem
Há uma desvantagem que piora a situação de quem passa por uma situação como a acima descrita. Alguém que já não é muito forte mentalmente falando se traumatizaria ou ficaria em estado de choque com uma facilidade muito maior. Essas pessoas teriam -5 em inteligência durante o teste.
Teste
É o seguinte: toda vez que algo impactante acontecer, como a tua mãe ser morta bem na tua frente, um teste será feito. Joga-se um d20, que é somado a inteligência do jogador, sendo necessário um valor superior a 25. Se o resultado obtido for menor, tu entrarás em choque e ficarás traumatizado. Se o resultado for igual, o susto do acontecimento te dará um nerf em algum atributo, como dano ou velocidade. Se o resultado for maior, tu continuarás sofrendo com a perda, mas não serás afetado fisicamente (choque) na hora nem mentalmente (loucura) depois.
Loucura
Quando o jogador tiver um resultado abaixo de 25 e sobreviver, ficará traumatizado e perderá sua sanidade mental. Como assim? O narrador terá o direito de descrever ilusões desde sutis à coisas absurdas, dependendo do resultado do teste. E isso dificultará (e bastante) o decorrer do jogo, porque, por exemplo, seria muito ruim matar um aliado achando que é um zumbi, certo?
A desvantagem
Há uma desvantagem que piora a situação de quem passa por uma situação como a acima descrita. Alguém que já não é muito forte mentalmente falando se traumatizaria ou ficaria em estado de choque com uma facilidade muito maior. Essas pessoas teriam -5 em inteligência durante o teste.
Última edição por ADM. G em Qui Out 11, 2012 8:19 pm, editado 1 vez(es)
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