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Pontos Vitais, fratura, sangramento e queda

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Pontos Vitais, fratura, sangramento e queda Empty Pontos Vitais, fratura, sangramento e queda

Mensagem por ADM.Luca Qua Set 12, 2012 1:27 am

Pontos Vitais

-Dependendo da área atingida do corpo, um impacto causa mais ou menos estrago. Mas como determinar isso? Desenvolvemos esse sistema para tentar representar isso e aproximar nosso RPG da realidade. Primeiramente, separamos os possíveis ataques em dois tipos de dano. O primeiro é o "Dano Superficial", como socos, pancadas e cortes. O segundo é o "Dano Profundo", causado apenas por armas e bem mais grave que o primeiro. Podemos tomar como exemplo perfurações, como facadas e tiros.

Dano Superficial:

-Em homens:
-Golpes na cabeça e na genitália recebem +3 dano.
-Golpes na barriga recebem +2 dano.
-Golpes em outras regiões recebem dano normal.

-Em mulheres:
-Golpes na cabeça e no peito recebem +3 dano.
-Golpes na barriga recebem +2 dano.
-Golpes em outras regiões recebem dano normal.

Dano Profundo:

-Os valores de Dano Profundo são iguais para ambos os sexos, sendo:

-Golpes na cabeça e peito recebem +5 dano.
-Golpes na barriga e nas costas recebem +4 dano.
-Golpes em outras regiões recebem dano normal.

Sangramento

-Com todos esses tipos de dano, é claro que ocorrerão sangramentos. Para determinar as consequências da perda de sangue dos personagens, separamos o sangramentos em quatro níveis, de acordo com sua seriedade.

Sangramento Nível 4:
-Causado por Danos Profundos nas regiões críticas do sistema circulatório (pescoço, coxas, pulsos e parte interna dos cotovelos). Sangramentos desse nível são abundantes e o risco de morte é alto, causando uma perda de 4 HP por turno.

Sangramento Nível 3:
-Causado por Danos Profundos nas regiões vitais principais (cabeça e peito). Um sangramento desse nível causa uma perda de 3 HP por turno.

Sangramento Nível 2:
-Causado por Danos Profundos nas regiões vitais secundárias (barriga e costas). Um sangramento desse nível causa uma perda de 2 HP por turno.

Sangramento Nível 1:
-Causado por cortes superficiais ou Danos Profundos em regiões não-vitais. Um sangramento desse nível causa uma perda de 1 HP por turno.

Quebra de Ossos

-Os ossos são o tecido mais resistente do corpo humano, porém, dependendo da força dos danos recebidos, também podem ser quebrados. No RPG, como determinamos se um osso quebrou ou não? Quando um Dano Superficial for superior ao dobro da defesa do personagem, o osso da região é quebrado. Quando isso acontece, obviamente, o jogador perde a mobilidade da região e sofre danos por conta do sangramento interno.

-Ossos quebrados na cabeça e tórax causam perda de 2 HP por turno e -50% da Velocidade.
-Ossos quebrados nas pernas reduzem a Velocidade a 1.

Fratura Exposta:

-A quebra de um osso que resulta em uma fratura exposta é interpretativa e depende da decisão do narrador. Nesses casos, o valor do HP perdido no turno é considerado o de um Sangramento Nível 3, ou seja, -3 HP.

Dano por Queda

-Golpes diretos não são a única forma de perder HP. Os personagens também podem se ferir por caírem de lugares muito altos (podendo, inclusive, quebrar ossos). Como uma queda envolve uma série de fatores, o dano é determinado por um teste de resistência, calculado da seguinte maneira:

1 d20 + Defesa - Altura (determinada pelo narrador, em metros)

Se o resultado dessa conta for superior a 25, o personagem não sofre nenhum dano. Se for igual a 25, o usuário recebe o valor da Altura em dano (descontado diretamente do HP). Se o valor for inferior a 25, o personagem quebra os ossos da região com que atingir o solo, e o dano que receber será o mesmo já explicado nas regras acima.

PS: A perda de HP causada por quebra de ossos/sangramento só para de ser contabilizada quando o personagem é socorrido por alguém com perícia cirúrgica. Sangramentos Nível 1 podem ser estancados por qualquer personagem (sujeito à aceitação do narrador).



Última edição por Lucamaru em Qua Set 12, 2012 1:30 pm, editado 1 vez(es)
ADM.Luca
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