The Walking Dead RPG BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
Fórum grátis

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Paralisação das atividades
Sistema de Veículos EmptyDom Dez 02, 2012 2:38 pm por ADM.Guim

» Ficha de Johm
Sistema de Veículos EmptyQua Nov 28, 2012 9:13 pm por Mitsu

» O Dia Z - Nana, Luca & Guim
Sistema de Veículos EmptySáb Nov 24, 2012 5:40 pm por ADM.Guim

» Vícios - Maxmilian
Sistema de Veículos EmptySex Nov 23, 2012 6:09 pm por Maximilian O'Viper

» Hello... Is there anybody in there? - Russo e Ozy
Sistema de Veículos EmptyTer Nov 20, 2012 10:19 am por GM.Russo

» Criação de Aventuras
Sistema de Veículos EmptySáb Nov 17, 2012 1:00 pm por GM.Russo

» Catarina é Santa mas não nega um pega - Soratto
Sistema de Veículos EmptySáb Nov 17, 2012 12:59 pm por GM.Russo

» Créditos e agradecimentos
Sistema de Veículos EmptySex Nov 16, 2012 5:39 pm por Soratto

» se a pessoa acima fosse um zumbi
Sistema de Veículos EmptySex Nov 16, 2012 7:02 am por Batnana

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 155 em Ter Mar 09, 2021 8:53 am

Sistema de Veículos

Ir para baixo

Sistema de Veículos Empty Sistema de Veículos

Mensagem por ADM.Luca Sáb Out 13, 2012 1:16 am

-Esse post é um complemento à Lista de Veículos, por favor, leia-a também (assim como todo o resto das regras). Aqui explicaremos como os veículos funcionam como um todo, não apenas listando-os. Para maior entendimento e organização, dividiremos em tópicos.

1. Conseguindo um Veículo

Para conseguir um veículo é necessário, antes de tudo, ter uma boa interpretação de seu personagem. É ela que determina sua "sorte" no jogo. Por exemplo, você e seu bando de sobreviventes necessitam de um carro, e, durante sua jornada, encontram uma fazenda abandonada. O narrador poderá decidir se haverá ou não um veículo nessa fazenda baseando-se na narração dos membros do bando. Outra maneira de conseguir um véiculo é criar uma aventura totalmente direcionada para tal, mas seu sucesso depende, nova e exclusivamente, da narração individual ou dos membros do bando.

2. Combustível

O básico para o funcionamento dos veículos (em sua grande maioria) é o combustível. Aqui no RPG, o combustível funciona de forma numérica, ou seja, o tanque tem um número X de capacidade, e cada veículo gasta um número Y de combustível por turno de funcionamento. Se o veículo ficar com combustível insuficiente no turno, ele para de funcionar (o que pode acarretar dano/morte nos passageiros). O combustível é encontrado da mesma forma que os veículos, é "dado" pelos narradores, que fazem os jogadores os "encontrar". Por exemplo, o jogador entra numa garagem e encontra um barril de gasolina (50). O narrador especifica a quantidade numérica de combustível que tal barril comporta, no exemplo, 50.

Outra parte fundamental para o entendimento do combustível é que cada veículo necessita de um tipo diferente, exemplificado na ficha, para seu funcionamento. Então, não adianta ter 500 de diesel se seu carro usa gasolina. A colocação de combustível incompatível num carro acarretará no dano do mesmo, necessitando de algum jogador com habilidade mecânica para o conserto.

3. Dano

Como pode ser reparado na ficha dos veículos, eles possuem alguns atributos, sendo estes Durabilidade, Resistência e Velocidade. A Durabilidade funciona como o HP, ou seja, mostra o estado do veículo. A durabilidade pode ser reparada por personagens com habilidade mecânica, com uso de ferramentas e peças adequadas. Ao chegar a 0, o veículo é considerado em PT (perda total) e não pode mais ser reparado.

A Resistência é como a defesa do veículo, ou seja, todo o dano que recebe é subtraído a resistência antes de ser reduzida a Durabilidade. Por exemplo, um homem com 5 de força dá um chute num carro popular; como sua resistência é 10, o chute foi insignificante. Agora, se esse chute fosse numa moto popular, como sua resistência é 0, ela perderia 5 em sua durabilidade.

4. Velocidade e Acidentes

A Resistência também possui outra função; ela mostra a proteção que o veículo oferece aos seus passageiros durante um acidente. E como funcionam os acidentes? Bem, os acidentes são interpretativos, determinados pelo narrador, e podem acontecer por inúmeras razões (incluindo a falha num teste de habilidade [imposto pelo narrador]). Para determinar o estrago que um veículo sofre num acidente e o quanto ele machuca os passageiros, a staff criou a seguinte fórmula:

Velocidade x2 - Resistência = Dano

Sendo esse dano descontado tanto da Durabilidade do veículo quanto do HP dos passageiros (sendo contabilizada também a resistência individual). A velocidade é usada considerando que uma batida inferior a velocidade máxima não resultaria em um estrago tão significativo e também para simplificar um pouco o sistema, uma vez que ela não é usada para medir a distância percorrida (é claro que é levada em conta, mas a medida é interpretativa, também).

Se, após esse post, ainda restou alguma dúvida, por favor, sinta-se à vontade para postar no tópico de dúvidas ou perguntar à algum membro da staff via PM ou Chatbox.
ADM.Luca
ADM.Luca

Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos