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Sistema de habilidades
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Sistema de habilidades
Aqui explicarei sobre um dos mais importantes sistemas do fórum, que é sobre as habilidades que seu personagem pode possuir, como elas funcionam e como elas podem ser melhoradas.
As habilidades, skills, vantagens ou perícias podem ser compradas durante a criação de sua ficha, usando os mesmos pontos de atributos primários. Elas também ganham experiência de acordo com seu uso ao longo das aventuras das quais seu personagem participa. Além disso, as perícias de profissão começam em nível diferente para os diferentes grupos de idade (vide sistema de idades). Elas seguem este esquema:
E a cada missão completa em que você tenha usado aquela habilidade, você irá acumular uma pequena quantidade de XP, que ao longo do tempo fará com que a habilidade upe de nível, e assim, seu bônus numérico ganhará mais um (1) ponto, a cada up. Aquelas habilidades cujo bônus é interpretativo têm seu up também interpretativo, como as de pilotagem. Alguém que dirige um carro tendo a habilidade nível 2 o faz bem melhor do que quem a possui no nível 1.
Observação: há algumas habilidades que ganham experiência mesmo sem as ter comprado no começo do jogo. São as da área física citadas abaixo, pois no mundo apocalíptico, de praticá-las, com o tempo você se acostumará e melhorará nelas.
As habilidades, skills, vantagens ou perícias podem ser compradas durante a criação de sua ficha, usando os mesmos pontos de atributos primários. Elas também ganham experiência de acordo com seu uso ao longo das aventuras das quais seu personagem participa. Além disso, as perícias de profissão começam em nível diferente para os diferentes grupos de idade (vide sistema de idades). Elas seguem este esquema:
Experiência com armas de fogo
Você já fez um curso de tiro ou trabalhou com armas de fogo e por isso já sabe atirar bem.
Bônus: +1 ACD (usando armas de fogo)
Custo: 3
Nível: 0
XP: 0/10
E a cada missão completa em que você tenha usado aquela habilidade, você irá acumular uma pequena quantidade de XP, que ao longo do tempo fará com que a habilidade upe de nível, e assim, seu bônus numérico ganhará mais um (1) ponto, a cada up. Aquelas habilidades cujo bônus é interpretativo têm seu up também interpretativo, como as de pilotagem. Alguém que dirige um carro tendo a habilidade nível 2 o faz bem melhor do que quem a possui no nível 1.
Observação: há algumas habilidades que ganham experiência mesmo sem as ter comprado no começo do jogo. São as da área física citadas abaixo, pois no mundo apocalíptico, de praticá-las, com o tempo você se acostumará e melhorará nelas.
Experiência com armas de fogo
Experiência com armas corpo-a-corpo
Conhecimento de defesa pessoal
Furtividade
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