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Mensagem por ADM.Guim Seg Out 15, 2012 1:13 am

Aqui fica a lista de perícias, que são explicadas melhor no tópico sobre seu sistema.
Obs: Há uma perícia especial chamada Pedagogia cujo custo é 1, que permite ensinar suas perícias a outros jogadores


~ Área física ~


Spoiler:

~ Área científica ~


Spoiler:

~ Área de construções ~


Spoiler:

~ Área de sobrevivência selvagem ~


Spoiler:

~ Área de sobrevivência urbana ~


Spoiler:

~ Área de pilotagem ~


Spoiler:

~ Área de grupos/outros ~


Spoiler:

E aqui ficam as desvantagens: (com as quais você GANHA pontos de atributos)

Sono pesado
Ao contrário do sono leve, você nunca vai acordar só por causa de um barulho, só acordará quando tomar dano direto.
NERF: ^
Pontos: 2

Fragilidade mental
Com uma mente frágil, você não suportará bem as mortes que o entornam, podendo enlouquecer.
NERF: -5 em inteligência durante um teste de sanidade
Pontos: 2

Deficiência física
Nível 1: Você não possui um dedo, é cego de um dos olhos ou algo do tipo.
NERF: -2 (o atributo depende da deficiência)
Pontos: 2
Nível 2: Você não possui um braço ou uma perna.
NERF: -4 (o atributo depende da deficiência)
Pontos: 3
Nível 3: você é cego ou paraplégico
Pontos: 4
NERF: -6 (o atributo depende da deficiência/ VEL 0 se paraplégico)
OBS: deficiências podem acarretar em nerfs não-numéricos

Vício
Você é viciado em alguma droga, seja pesada ou leve, desde crack a álcool (sexo está aqui dentro, especificar). Ficando mais de X (x = sua resistência) dias sem consumí-la acarretará num nerf de -1 em todos os seus atributos, além de alucinações. Ficando mais de 2X dias você terá uma crise de abstinência.
Pontos: 2

Doente
Parecido com o vício, mas no caso você possui alguma doença e precisa de medicação constante (mesmo sistema do vício) e sem ela, sofrerá as consequências da doença.
Pontos: depende da doença (1 a 2)

Estômago fraco
Tendo estômago fraco, você terá -5 DEF em testes para não vomitar perto de coisas nojentas, como zumbis em alto estado de deterioração, órgãos à mostra, cirurgias, etc.
Pontos: 1

Vesgo
Não necessariamente o vesgo que possui cada um dos olhos voltados para um lado. É só que você é uma negação para atirar com qualquer arma de longa distância. Sendo assim, você possui -5 em acerto à distância (ACD).
Pontos: 2

Azarado
Azar num apocalipse zumbi? Tome cuidado! Com esta desvantagem, terás -1 em todos os testes pelos quais seu personagem passar.
Pontos: 3

Gordice
Você é gordo. Tem problemas com fôlego e precisa comer mais do que pessoas normais, então sua barra de fome desce duas vezes mais rápido.
Nerf: -5 Vigor
Pontos: 2

Falta de senso de direção
Sua bússola interna é ao contrário. Sempre que andar sozinho, se perderá.
Pontos: 1

Alergia
Você tem alergia a alguma coisa. Amendoim, cães, plantas, qualquer coisa. Sempre que entrar em contato com o objeto escolhido, começará a se coçar ou espirrar até se afastar por um tempo ou tomar um anti-alérgico. Ao entrar em estado de alergia, sofrerá um nerf de -2 em dano, velocidade e acerto físico.
Pontos: Varia de acordo com a raridade do escolhido para a alergia. (avaliado pela staff)
1 Ponto: Algo raro (lírios das campinas do himalaia. Ok, exagerei. Alguma planta, por exemplo)
2 Pontos: Algo comum (pelos de animal)
3 Pontos: Algo muito comum (leite, poeira)

Fobia
Funciona (em questão de raridade) como a alergia. Você pode ter medo de coisas raras ou comuns, e isso te prejudica quando em contato visual com o objeto de sua fobia. Neste caso será feito um teste de defesa com um d20 e dificuldade 25, se não passar, ficarás paralisado e não conseguirá se defender sem ajuda. Podes ter medo de algum animal (cobras, aranhas - 1 ponto), altura (2 pontos), garotas escuro (3 pontos), etc.
Pontos: varia

Óculos
Você usa óculos de grau alto. Sem ele, você só consegue ver formas, o que é uma grande desvantagem em situações de luta, pois eles podem cair e você ficar na mão.
Nerf: -2 em Acerto (cada um) e Velocidade quando sem os óculos
Pontos: 1

Passado oculto
AUTOMÁTICA PARA CRIMINOSOS
Você fez coisas no passado que te transformaram, das quais se arrependeu ou não. Mesmo que as outras pessoas não saibam, elas não vão confiar em você como confiariam numa pessoa normal.
Nerf: você só poderá entrar num grupo se fizer algo importante para eles ganharem sua confiança em ON game
Pontos: 1 (para civis)
Anula a perícia Talento para liderança

Albino
Sua pele é sensível ao sol e ao calor provocado por ele, exigindo estar sempre coberto sob sua presença, para não sofrer com incomodas queimaduras devido aos raios UV. Se passar 2 horas ou mais sob sol intenso (independente da temperatura) e sem proteção sua pele se tornará sensível reduzindo sua resistência natural (-2 em defesa) até passar, na sombra, o mesmo tempo que ficou no sol, além disso permanecer muito tempo no sol pode causar insolação.
Nerf: -2 em defesa
Pontos: 1


Última edição por ADM. G em Ter Out 23, 2012 7:30 pm, editado 10 vez(es)
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